Italy, Rome
November 16, 2012
Italy, Rome: Communiqué of the General Superior on the Canonization Process of Blessed Stanislaus Papczyński, Founder of the Marian Fathers – in Portuguese
COMUNICADO DO SUPERIOR GERAL
RELACIONADO COM O PROCESSO DE CANONIZACAO
DO BEATO ESTANISLAU PAPCZYNSKI,
FUNDADOR DA CONGREGACÁO DOS PADRES MARIANOS
Roma, 16 de novembro de 2012.
Prot. n. 210/2012
Caros Coirmãos:
Neste ano completam-se cinco anos desde a beatificado do Fundador da nossa Congregado, o Beato Estamslau Papczynski. Lembramo-nos desse acontecimento, pelo qual a comunidade mariana esperou muitos e longos anos. Vimos nele urna expressáo da bénfáo divina para nós e como mais um sinal da Providencia Divina de que a nossa comunidade é necessária á Igreja e desejada por Deus.
A beatificado nao apenas deixou de refrear o culto do Padre Fundador, mas ainda o intensificou. Muitos fiéis comecaram espontáneamente a difundir o culto do Beato, promovendo entre si a troca de muitos materiais, inclusive de novenas pela sua intercessao.
Em 2008 ocorreu o acontecimento do suposto milagre pela intercessao do Beato Padre Estanislau Papczynski. Esse caso me foi comunicado ainda no mesmo ano do ocorrido. Com a ajuda de pessoas amigas, foi possível reunir todos os documentos, e a seguir descrever o transcurso da doenca e da cura.
Caros Coirmáos,
Durante a busca de detalhadas opimóes de médicos e especialistas, verificou-se que nesse caso a questáo do suposto milagre é bastante complexa e difícil. Na opiniáo deles, no entanto, a questáo nao está perdida, razáo por que foi sugerido que o processo fosse iniciado na etapa diocesana e a seguir, no caso de serem alcanzados resultados positivos, que a causa seja enviada á apropriada Congregado. O processo de reconhecimento do pressuposto milagre na etapa diocesana se iniciou no dia 16 de novembro de 2012.
Guiando-me, entáo, pelo bem da Congregado, que sem dúvida é a canonizado do Padre Fundador, pela presente dirijo-me a Vós com o pedido de urna cotidiana, ardente e perseverante oracao pelo reconhecimento do mencionado acontecimento como um milagre realizado pela intercessao do Beato Padre Estamslau Papczynski e pela sua canonizado. Voces podem encorajar todos os leigos nossos colaboradores comunitarios para também rezarem por esta intencáo. Em razáo disso peco que em toda casa religiosa e paróquia, caso isso seja possível, no dia 17 de cada mes, isto é, no dia da passagem ao céu do Beato Padre Estanislau, seja celebrada urna missa nessa intencao. Essa poderia ser também urna ocasiáo para pronunciar um adequado sermáo aos fiéis. E, visto que o Padre Fundador foi um incansável devoto de Nossa Senhora e da Sua Imaculada Conceifáo, recomendemos essa causa pela intercessao de Mana.
Devotado no Senhor e em Maria Imaculada
Pe. Andre Pakula MIC
Superior Geral
Other news
USA, Steubenville, Ohio: First vows of Brother Austin Rose, MIC
The ceremony of the first vows of Brother Austin Rose, MIC, took place on Laetare Sunday at the chapel of [...]
Latvia: a member of our Congregation elected president of the Latvian Conference of Superiors of Institutes of Consecrated Life
On February 1 this year, a meeting of consecrated persons from all over Latvia was held at the Carmelite [...]
USA, Steubenville, Ohio: Br. Alexander Pumphrey, MIC, has been ordained to the transitional diaconate
"I am so thankful for the prayers and sacrifices of friends, family members, and even strangers that have made [...]