Włochy, Rzym

Dodano: 07.05.2014

Włochy, Rzym: Komunikat Przełożonego Generalnego w Sprawie Procesu Kanonizacyjnego św. Stanisława Papczyńskiego, Założyciela Zgromadzenia Księży Marianów – po portugalsku

Comunicado do Superior Geral relacionado com o processo de canonização
do beato Estanislau Papczyński, Fundador da Congregação dos Padres Marianos

Roma, 7 de maio de 2014.
Prot. n. 48/2014

Caros Coirmãos,

Desejo informar-lhes com alegria que no dia 6 de maio de 2014, na Congregação para a Causa dos Santos, foram depositados os documentos do processo de canonização do Padre Fundador − do Beato Estanislau Papczyński. As pesquisas do suposto milagre pela intercessão do Beato Estanislau foram realizadas pelo Tribunal da Diocese de Ełk nos anos 2012-2014.

Como lhes informei há dois anos, iniciamos o processo de canonização do Padre Fundador após termos recebido a fidedigna informação sobre a cura extraordinária de uma mulher doente cujo estado − após um longo período de intensivo e diversificado tratamento hospitalar − foi diagnosticado como uma situação que irreversivelmente conduziria à morte. O médico, convencido da situação desesperadora, informou a esse respeito os membros da família, que imediatamente começaram a recitação de uma novena pela intercessão do Beato Estanislau Papczyński. Ainda no decorrer da novena, o estado da doente melhorou sensivelmente, e em pouco tempo ela recuperou plenamente a saúde.

Graças à benevolência do Bispo de Ełk Dom Jorge Mazur, o processo na etapa diocesana foi realizado com o enorme esforço de muitas pessoas, sobretudo dos padres que fazem parte do Tribunal da Diocese de Ełk e do Vice-Postulador Pe. Paulo Naumowicz MIC, superior da Província Polonesa. Que Deus abençoe a todos eles pelo esforço e pela dedicação, e que o Beato Estanislau lhes alcance as necessárias graças. À Província Polonesa agradeço cordialmente por ter arcado com as despesas relacionadas com a condução do processo.

A apresentação dos documentos à Congregação para a Causa dos Santos significa que agora se inicia a etapa decisiva do exame do suposto milagre. Peço-lhes, portanto, a fervorosa oração nessa intenção. Sem dúvida a canonização do Fundador é uma graça excepcional para toda congregação. Acredito que também para nós pode tornar-se um impulso adicional para o fortalecimento da nossa vocação, para a animação do carisma e para um desenvolvimento mais dinâmico da nossa comunidade Pro Christo et Ecclesia.

Mais uma vez lhes peço que em cada casa religiosa e paróquia − desde que isso seja possível − no dia 17 de cada mês, isto é, no dia da passagem ao céu do Beato Estanislau, seja celebrada uma missa na intenção da sua canonização. Peço também que sejam adicionadas regulares orações diárias pela sua canonização às orações recitadas na comunidade e a oração pessoal nessa intenção, bem como que tais orações sejam pedidas aos fiéis conosco ligados. Sabemos que o Padre Fundador foi um incansável devoto da Imaculada Conceição da Mãe do Senhor. Por isso, recomendemos essa causa à intercessão de Maria.

Devotado no Senhor e em Maria Imaculada

Pe. Andrzej Pakuła MIC
Superior Geral

Inne aktualności

Z serdecznym wielkanocnym pozdrowieniem dla wszystkich odwiedzających naszą witrynę internetową.

marzec 3, 2024|

Niech swiatło i pokój Chrystusa Zmartwychwstałego napełnią radością i przemienią nasze serca, aby świadectwo Jego miłości objawiło się w każdym z nas, w naszych wspólnotach i w naszych rodzinach.

2019-12-05T20:30:32+01:00
Przejdź do góry